A dupla sertaneja Humberto e Ronaldo descobriu por acaso que “Romance”, música gravada pelos dois há 13 anos, tinha voltado a bombar na internet em pleno 2024. “Meu irmão estava vendo o Tiktok e passou nossa música remixada, mas falava muita besteira. Ficamos surpresos, porque ninguém tinha nos pedido nenhuma autorização nem nada”, relembra Humberto.
Mas eles perceberam que a MTG feita por MC Mininin em parceria com os DJs Jz e Lg tinha grande potencial para estourar novamente. “Entramos em contato com eles para regravarmos a canção. Então, fizemos uma versão mais tranquila, que desse para escutar quando se está com a família, por exemplo”, conta o sertanejo.
OUÇA A MÚSICA:
De fato, a música explodiu. Somando os plays no Youtube e Spotify, a música acumula mais de 128 milhões de execuções. “Só temos que agradecer aos meninos por fazerem o MTG dela e ao público por estar ouvir, fazer vídeos e engajar os conteúdos”, celebra Ronaldo.
Nascido e criado no bairro Providência, na região Norte de Belo Horizonte, Hudson Henrique Silva Coelho, o MC Mininin, conta que pensou na mixagem da música munido da vontade de unir o sertanejo ao funk.
A música, a propósito, extrapolou as fronteiras brasileiras e foi compartilhada até pelo ator Will Smith, que postou uma foto com a família em uma rede social usando o áudio da montagem de “Romance”. “Foi uma sensação única. O Will Smith é um artista foda, foi a certeza de trabalho bem feito”, festeja o MC.
A parceria entre MC Mininin e a dupla sertaneja deu tão certo, que rendeu um DVD com onze faixas de MTG, o “BPM 130”. “Transformamos clássicos do sertanejo em MTGs. Todas as faixas e clipes já estão disponíveis”, conta Humberto. Para o músico do Providência, esse é o resultado de um produto de qualidade feito em solo mineiro. “O funk de BH tem uma versatilidade muito grande, com uma batida original, mas, agora, ainda mais, principalmente por misturar gêneros e hits antigos”, elabora Mininin.