Thomas Markle, o pai de Meghan Markle, completará 80 anos no dia 18 de julho e revelou o desejo de conhecer os netos, os príncipes Archie, de 5 anos, e Lilibet Diana, de 3. Em entrevista ao portal britânico Daily Mail, ele reclamou ainda do fato de o genro, o príncipe Harry, nunca ter ido conhecê-lo.
Os duques de Sussex começaram a se relacionar no início de 2016, no ano seguinte ficaram noivos e em 2018 subiram ao altar, mas, até hoje, Harry não procurou conhecer o sogro, que considera a situação um tanto quanto confusa.
O ano do casamento de Meghan foi também o período que marcou o rompimento da relação da duquesa com o pai, que explicou o que motivou a briga entre eles.
“Meghan estava brava comigo, porque posei para algumas fotos de paparazzi antes do casamento. Eu estava totalmente sozinho e sendo perseguido”, contou Thomas, que deveria conduzir a filha ao altar da Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor.
Entretanto, a imprensa internacional aponta que o pai de Meghan teria inventado problemas de saúde para não participar da cerimônia após se desentender com a caçula por ter sido fotografado pelos paparazzi, que vazaram as fotos para imprensa em decorrência de um acordo que teria sido feito por Thomas e pela filha mais velha, Samantha Markle.
Apesar do desentendimento, Thomas se mostrou de braços abertos para a Meghan e confessou o desejo de receber uma mensagem da filha em seu aniversário, mas não acredita que isso vá se concretizar.
“Nunca gostei de comemorar aniversários, mas sei que a pessoa de quem mais quero ouvir, Meghan, nunca entrará em contato”, disse Thomas, que revelou o sonho de conhecer os netos, que ainda não conheceu como consequência do desentendimento que teve com a filha.
Thomas Markle, inclusive, se comparou com rei Charles, afirmando que se encontra “no mesmo barco” que ele, que também almeja criar um elo familiar com Archie e Lilibet Diana.