Marcos Mion se corrigiu após passar informações erradas sobre salários de atletas brasileiros em um vídeo publicado em seu perfil oficial no Instagram, na última terça-feira (30).
No conteúdo, que repercutiu bastante nos últimas dias, o apresentador do "Caldeirão", da Globo, lamentou o pedido de desculpas de alguns atletas brasileiros por não conquistarem medalhas nas Olimpíadas de Paris 2024, falou sobre a falta de incentivo do Governo aos atletas e citou o suposto salário dos esportistas que encontrou em um site na internet.
"Está me partindo o coração ver os nossos atletas olímpicos pedindo desculpas por não terem ganhado medalhas, por terem perdido. Queridos atletas, parem, por favor, cabeça erguida. Vocês só merecem aplausos, vocês só merecem reconhecimento. Se alguém tem que pedir desculpas é o nosso governo, que não construiu um histórico, não construiu uma tradição de investimento no esporte", disse o comunicador.
O apresentador, na sequência, falou sobre o salário dos atletas: "Eu fui checar, para ter embasamento no que eu estou falando. A média de salário de um atleta no Brasil, em 2024, é de R$ 2 mil por mês. Mesmo assim, a gente vê em todas as Olimpíadas nossos atletas disputando e ganhando medalhas. Isso para mim é surreal".
Entretanto, o conteúdo foi sinalizado pelo Instagram como contendo uma "informação parcialmente falsa" e Marcos Mion se corrigiu na legenda: "Os dados do vídeo sobre a remuneração dos atletas estavam incorretos. Peço desculpas".
O comunicador ressaltou que o vídeo não foi feito com intuito de criticar o Governo atual e que existe um "apoio financeiro oferecido" aos atletas.
"Este é justamente o caso das bolsas oferecidas pelo Governo Federal, as tais 'Bolsas Atleta', que têm várias faixas de valores definidos de acordo com critérios específicos, que podem ser obtidas por atletas de base até atletas olímpicos que estão representando o Brasil em Paris 2024", acrescentou Marcos Mion.