De acordo com o portal Master Dica, Requiem é uma série lançada pela Netflix, em 2018, que até hoje faz sucesso entre os verdadeiros apaixonados pelo gênero de suspense. A premissa é bem simples, porém, ao mesmo tempo aterrorizante.

Para entendermos o enredo, primeiro precisamos ir para meados de 1994, onde uma criança desaparece por completo, como num passe de mágicas. O ocorrido aconteceu em uma pequena cidade no País de Gales, deixando a comunidade toda abalada e sem respostas, além da família que ficou desolada pelo ocorrido. 

Agora vamos ao presente, que é vinte e três anos depois daquele ocorrido. Nessa época vamos parar em Londres, onde uma tragédia inesperada desperta uma série de eventos que leva uma jovem violoncelista a revisitar o passado de sua família.

Enquanto tenta lidar com a perda e o luto, a jovem começa a descobrir pistas que conectam sua mãe ao antigo e nunca solucionado caso do desaparecimento. Determinada a desenterrar a verdade, ela mergulha em um mistério repleto de segredos antigos e revelações chocantes, enfrentando perigos e desafios que podem pôr sua vida em risco. 

Será que é uma escolha sábia continuar vasculhando o passado? Descubra no decorrer dos seis episódios dessa produção viciante.

O melhor dessa produção é que ela não é uma série óbvia. Aqueles que buscam por respostas antes da hora, precisarão pensar muito para firmar uma teoria que talvez chegue perto do que de fato irá acontecer na série. 

Este post Requiem: suspense e mistério em série da Netflix que cativa até hoje foi publicado primeiro no Observatório da TV.