O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o segundo habeas corpus solicitado pela defesa de Deolane Bezerra e manteve nesta sexta-feira (13) a prisão preventiva da advogada, empresária e influenciadora digital. 

A decisão foi proferida pelo desembargador convocado Otávio de Almeida Toledo, que rejeito o relaxamento da prisão baseado em questões processuais e pontuou que o caso não deveria estar no STJ, uma vez que ainda cabe recurso na Justiça de Pernambuco, onde a ex-participante de A Fazenda está detida.

A mãe da pernambucana, Solange Bezerra, também foi presa e teve, pela segunda vez, seu habeas corpus negado. Enquanto a genitora da influencer está na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife, Deolane Bezerra foi levada para a penitenciária de Buíque, no Agreste de Pernambuco, há quase 300 km da capital.

No pedido negado pelo STJ, os advogados de Deolane Bezerra voltaram a alegar que não há elementos mínimos para mantê-la, citaram novamente a filha de 8 anos e sugeriram que outras restrições previstas na lei fossem aplicadas à influenciadora em lugar da prisão.