Com direção do mineiro Gabriel Villela, o espetáculo “Cordel do Amor sem Fim – ou A Flor do Chico” faz curta temporada em Belo Horizonte, de quarta-feira (25) até sexta-feira (27. Montagem do grupo Os Geraldos – de Campinas (SP) –, a peça tem texto da baiana Cláudia Barral e traz uma história do sertão nordestino, contada e cantada no palco. A entrada é gratuita com ingressos retirados pela plataforma Sympla.

“Cordel do Amor sem Fim – ou A Flor do Chico” apresenta a história de três irmãs que vivem em Carinhanha, uma cidade do sertão baiano, às margens do rio São Francisco. A mais nova delas, às vésperas de seu noivado, apaixona-se por um viajante no porto, um acaso que muda o rumo de todas as personagens dessa trama sobre espera, tempo e amor. Para ajudar a contar essa história, o espetáculo apresenta canções da música popular brasileira tocadas e cantadas ao vivo.

Esta será a primeira vez que o grupo Os Geraldos traz a peça para Belo Horizonte. Antes da capital mineira, “Cordel do Amor sem Fim – ou A Flor do Chico” já passou por festivais nacionais, como o Festival de Curitiba, o Cena Contemporânea (Brasília/DF), o Tiradentes em Cena (MG), o Festival Nacional de Teatro de Passos, dentre outros. O espetáculo também já foi apresentado nas cidades de Belém (PA), São Luís (MA), Recife (PE) e Salvador (BA).

Trajetórias

Nascido em Carmo do Rio Claro, o mineiro Gabriel Villela tem mais de 30 anos de carreira. Nesse período, ele dirigiu shows de Maria Bethânia, Milton Nascimento, Elba Ramalho e Ivete Sangalo. Ele também já assinou a direção de mais 50 espetáculos teatrais. Villela já teve seu trabalho reconhecido com os prêmios Molière, Sharp, Shell, Troféus Mambembe, e APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), entre outros. 

Já a companhia Os Geraldos, com sede em Campinas, atua desde 2008. O grupo circulou por mais de 103 cidades no Brasil e em outros países. Além disso, a companhia recebeu mais de 40 prêmios, em festivais nacionais e internacionais.

Serviço

O quê. "Cordel do Amor sem Fim – ou A Flor do Chico”
Quando. De quarta-feira (25) a sexta-feira (27), às 20h
Onde. Teatro Marília (av. Prof. Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia)
Quanto. Entrada gratuita, com ingressos retirados pelo Sympla