Nesta quarta-feira (4), o cantor Diogo Nogueira, de 43 anos, está celebrando três anos de sua feitura no Candomblé. O termo representa a iniciação na religião, onde a pessoa renasce para o seu orixá.
"Hoje faz 3 anos da minha feitura no Candomblé! Foi um momento lindo e importante, onde me conectei com toda a religião e meus orixás. Obrigado ao meu pai Fabio Nogueira, que faz parte da minha família também. Fábio, pai de Jagun! Obrigado, minha casa de Axé! Olorum Modupé!", escreveu o artista nas redes sociais.
No ano passado, Diogo Nogueira havia feito um desabafo em seu perfil pedindo respeito sobre a sua religião e debateu sobre a intolerância religiosa no Brasil.
"É uma polêmica porque têm pessoas que respeitam o que você segue, têm pessoas que não respeitam, eu sou candomblecista. Meu santo de cabeça é Oxossi, o caçador. Fundamental disso tudo de eu estar falando da minha religião aqui, é que as pessoas respeitem o que eu sou e o que eu admiro e respeito dentro da minha religião. Não só da minha, acho que Deus é uma divindade que jamais recusou, jamais ofendeu e jamais fez qualquer coisa contrária do que amar. Então, ame e respeite a religião de cada um, seja qual for", falou o cantor, na época.