Uma grande coincidência está acontecendo durante o Oscar 2025, envolvendo Emília Peréz, Shakespeare Apaixonado e consequentemente, Fernanda Montenegro e até mesmo a expectativa pela vitória de Fernanda Torres no Oscar 2025 por Ainda Estou Aqui.
As informações são do Jornal O Globo e tudo se inicia após uma entrevista ao site da Folha de S. Paulo, na qual a espanhola Karla Sofia Gascón, protagonista do filme ‘Emilia Pérez’, afirmou que tem sido alvo de ataques on-line por parte da equipe de Fernanda Torres.
Estrategista-chefe da Netflix, Lisa Taback é a principal responsável pela campanha de sucesso de “Emilia Pérez”, musical francês que vem superando críticas negativas e acusações de xenofobia e transfobia para ser um dos destaques da temporada.
Vencedor do Globo de Ouro de melhor filme de comédia/musical, o longa é recordista em indicações ao Oscar 2025, concorrendo a 13 estatuetas.
“Emilia Pérez” também é adversário de “Ainda estou aqui” nas disputas de melhor filme, melhor filme internacional e melhor atriz.
Sua habilidade em desbancar adversários, incluindo o caso clássico de “Shakespeare Apaixonado” que superou “Central do Brasil”. Na ocasião, Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, perdeu o Oscar para Gwyneth Paltrow.
Lisa Taback, com mais de 30 anos de experiência, é especialista em consultoria e estratégias para campanhas de premiações. Desde 2018, ela lidera as campanhas de premiação da Netflix, alinhando-se ao objetivo de Ted Sarandos de conquistar estatuetas no Oscar e no Emmy.
Sua jornada começou na Miramax de Harvey e Bob Weinstein, onde Taback foi peça-chave em campanhas vitoriosas do Oscar, como “O Paciente Inglês”, “Shakespeare Apaixonado”, “Chicago”, “O Discurso do Rei” e “O Artista”.