Nesta semana, a TV Globo divulgou um vídeo de divulgação avisando que vai transmitir o Oscar, na noite do próximo dia 2 de março. No entanto, a emissora se desculpa na chamada com Fernanda Torres, indicada na categoria de Melhor Atriz pelo longa “Ainda estou aqui”, de Walter Salles.
Acontece que o pedido de desculpas é uma piada da emissora com o clima de festividade entre os brasileiros pelas indicações do filme e de Fernanda ao Oscar.
Fernanda Torres disse em entrevista que não queria que o Oscar se transformasse em uma disputa de Copa do Mundo.
Já a emissora colocou a imagem da estatueta da premiação com o som de fundo de uma torcida de futebol e a frase: "Desculpa, Fernanda. É Brasil no Oscar", diz a TV Globo sobre o atual clima entre os brasileiros.
VAI SE FORMANDO UM CLIMA INCRÍVEL ✨ É oficial: você vai poder acompanhar a transmissão do Oscar® junto comigo no dia 2 de março, depois do Fantástico! #Oscars pic.twitter.com/UcFpbnpAs3
— TV Globo 📺 (@tvglobo) February 13, 2025