Um mês após a morte de Gene Hackman e sua esposa, Betsy Arakawa, ainda não há nenhuma previsão da data para o velório do casal. Os dois foram encontrados sem vida, em 26 de fevereiro, em sua casa na cidade de Santa Fé, Novo México, nos Estados Unidos.
De acordo com a imprensa americana, nenhum familiar reivindicou os corpos de Gene e Betsy. Já o TMZ aponta que a família Hackman está finalizando os planos para o funeral, após familiares terem entrado em contato com o Escritório de Investigadores Médicos para confirmar que os nomes do casal ainda estavam na lista de falecidos não reclamados.
Em 7 de março, os investigadores confirmaram que o casal morreu de causas naturais, mas com uma semana de diferença. Arakawa teria morrido de síndrome pulmonar por hantavírus (HPS), enquanto Hackman teria falecido em 18 de fevereiro, uma semana após a data proposta para o falecimento da esposa.
Hackman teve três filhos – Christopher, Elizabeth Jean e Leslie Anne – com sua ex-esposa, Faye Maltese, que morreu em 2017. Em seu testamento, todos os filhos foram deixados de fora enquanto Betsy Arakawa era a única destinatária de sua fortuna.