A nova novela das 21h da TV Globo, ‘Vale Tudo’, estreia nesta segunda-feira (31 de março), mas já rende comentários nas redes sociais há meses. Uma das escolhas mais criticadas pelo público foi a escalação da atriz Bela Campos para viver ‘Maria de Fátima’, uma das personagens principais da novela, que vende a casa da própria mãe e foge com o dinheiro.
Durante a exibição do documentário ‘Como nasce uma novela?’, no Fantástico, a autora do remake, Manuela Dias, defendeu Bela Campos e falou sobre a escolha:
“Quando a gente viu a Bela todas as dúvidas sobre a Maria de Fátima caíram. Era tão óbvio que tinha que ser aquela pessoa, que a gente já ligava, ‘É ela, né?’, todo mundo”, explicou Manuela Dias.
As cenas dos dois testes que a atriz fez para a personagem foram exibidas no documentário. Em um trecho, Bela interpreta um monólogo e em outro teste ela atua ao lado de Taís Araújo, que dá vida à mãe de Maria de Fátima na novela:
“Eu estava muito nervosa, porque a Taís é uma ídola para mim desde sempre”, disse a atriz.
A atriz também falou da personagem durante o documentário:
“No momento que eu fui para o teste já existia uma coisa dela dentro de mim”, disse Bela.
O diretor artístico de ‘Vale Tudo’, Paulo Silvestrini, comentou que ao ver Bela Campos no teste teve a certeza de que a atriz cumpriria com as expectativas da direção. “Naquele momento, a Maria de Fátima tomou conta do estúdio e decidiu que a Bela Campos seria a melhor intérprete”.
Outras atrizes fizeram testes para viver a personagem icônica. Nomes cogitados foram Giullia Buscacio, Julia Dalavia, Valentina Herszage e Letícia Vieira.