A bailarina Renata Saldanha conquistou a 25ª edição do Big Brother Brasil. Com a vitória, ela levou para casa o prêmio de R$ 2,72 milhões. A bailarina conquistou 51,90% dos votos, contra 43,38% de Guilherme, e 4,72% de João Pedro. Todos os finalistas são membros do grupo Pipoca. 

"Primeiro, eu quero agradecer a Deus, toda honra e toda glória seja dado a Ele sempre. Depois, agradecer ao Brasil, todo mundo que vibrou, e tornou o sonho de vocês o meu sonho. Obrigada! Espero que, de alguma forma, vocês tenham conhecido a Renata por inteiro. Meu Deus, estou muito feliz! Muito, muito obrigada. Obrigada, meu ballet", afirmou Renata, emocionada, após ser anunciada como campeã.

 

Trajetória

Renata enfrentou uma jornada de altos e baixos durante os 100 dias de confinamento. Ela se destacou desde o início, fazendo parte do grupo Pipoca junto com Eva, sua amiga e colega de profissão, que foi a 13ª eliminada. Renata foi indicada a seis Paredões, conquistou o título de Anjo e Líder uma vez cada.

Um episódio controverso envolveu Renata no primeiro mês do programa, quando foi acusada de racismo por Camilla, devido a comentários durante a escolha do Castigo do Monstro. Ela também foi escolhida pelo público para participar da “ Vitrine do Seu Fifi”, dinâmica que a levou para um shopping, onde recebeu orientações do público. 

Renata também viveu um romance com Maike na reta final do programa. A relação enfrentou momentos de tensão, com o brother mordendo e puxando o cabelo da bailarina, apesar de avisos da produção.