Celebrado nesta sexta-feira (25/04), o Dia do Corno pode até parecer uma brincadeira recente da internet, mas a origem da data é bem mais antiga do que muitos imaginam. E embora o termo “corno” esteja geralmente ligado à infidelidade e às piadas entre amigos, a história por trás dessa celebração é curiosa, cheia de tradições e até… religiosa.

A data tem raízes no século XVIII, nas ilhas portuguesas dos Açores, mais especificamente nas ilhas do Pico e do Faial.

Uma pesquisa realizada por uma plataforma de encontros extraconjugais revelou um número impressionante ao levantar os dados de relacionamentos na América Latina e colocar o Brasil com o maior índice de infiéis.

Segundo a página "Viralizou", do Instagram, o levantamento de dados apontou São Paulo com a maior taxa de infidelidade. Outras cidades e estados foram analisados, como Belo Horizonte e Rio de Janeiro, que também se destacam no ranking.

Outro estudo da plataforma Ashley Madison, que é direcionada para quem busca amantes, informou que entre as cidades mais propensas a relações extraconjugais estão Florianópolis, Porto Alegre, Joinville, Contagem e Londrina.

Ainda segundo a página, teria sido levantado um total de cerca de 170 mil usuários, dos quais parte era de Minas Gerais e se declaravam "cornos orgulhosos".

Uma pesquisa da "Gleeden", realizada no final do ano passado, também constatou como São Paulo possui essa predisposição