A partir do segundo semestre de 2025, o PlayPlus, plataforma de streaming da Record, vai mudar de nome e se chamará RECORDPlus, com o objetivo de alinhar o grupo de comunicação como um todo.
A decisão foi anunciada no Summit Record 2025, evento que reuniu lideranças da emissora e grandes anunciantes para debater os rumos da comunicação e da publicidade, como parte de uma estratégia institucional para consolidar ainda mais o elo entre o streaming e a emissora.
“Com a mudança de título, o RecordPlus estará mais alinhado com a marca mãe, fortalecendo ainda mais a estratégia de posicionamento de um dos maiores grupos de comunicação do país”, declarou Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da Record.
Além disso, o rebranding se alinha ao crescimento registrado pelo serviço em diferentes frentes, como a esportiva, com a transmissão do Campeonato Paulista, quem apliou oito vezes o número de usuários ativos em relação ao mesmo período do ano anterior. Já as ações comerciais registraram avanço de 2.500% no faturamento do quadrimestre.
Sobre a programação, o que se sabe é que a cobertura de esportes, realities, com transmissão de câmeras ao vivo, as novelas e os jornalísticos da emissora vão permanecer na plataforma.