Victor La Regina, repórter, pediu demissão da Globo e aceitou uma proposta tentadora da Record: ser correspondente internacional da emissora diretamente de Israel. A informação é do colunista Gabriel Vaquer, da coluna Outro Canal, do site F5.
O profissional ficará no lugar de Mathias Brotero, que assumia a função desde 2023, na Record. Ele não foi demitido. Vai trabalhar para a emissora de Edir Macedo nos Estados Unidos, em Washington, passando as mais recentes informações do polêmico governo de Donald Trump.
Victor La Regina era repórter do Globo Esporte em São Paulo desde 2021. Mas sua ascensão começou mesmo em 2018, quando participou do Passaporte SportTV. O projeto foi responsável por enviar jovens profissionais para diversas matérias no exterior, como na Grécia e Croácia, durante a Copa do Mundo na Rússia, como relembrou o colunista.
A Record confirmou a mudança em seu quadro de jornalismo. O fato curioso é que, desde 2020, a emissora paulista não tinha um correspondente nos Estados Unidos. Mathias Brotero finalmente vai quebrar esse hiato.