O ator Selton Mello compartilhou um marco significativo em sua vida pessoal nesta semana: Aos 52, está há três anos sem fumar. Em um relato corajoso e sincero publicado nas redes sociais, o artista celebrou o fim de um ciclo de 25 anos de tabagismo — um vício que, segundo ele mesmo, minava sua saúde, sua energia e sua liberdade.
Com um tom empoderador, Selton dividiu trajetória de superação como forma de inspiração nas redes sociais. “É uma vitória pessoal bem grande e falo publicamente porque pode inspirar alguém”, escreveu ele. Ao relembrar os tempos em que fumava “muito”, destacou o cansaço constante e a percepção clara de que o cigarro estava “sugando o fôlego”.
Mello também não escondeu que uma das coisas que mais o ajudaram a largar o cigarro foi o cheiro: "A percepção de que aquilo fede muito! Quando via alguém fumando, eu me aproximava, para testar se teria vontade - e o que sentia era repulsa. Isso me ajudou muito mesmo!", explicou. "Se você é fumante, você cheira mal. Não adianta perfume e chiclete, você está impregnado."
"Foram 25 anos de um casamento fedido. Ah! Fedido e feliz! O desgraçado é tão sorrateiro, fedidinho do mal, que não me espantaria se voltasse a fumar amanhã! Entendeu? Máximo respeito." E completou: "Não digo que sou ex-fumante. Estou sem fumar há três anos. Me sinto bem melhor e acredite, é possível".