Condenado a mais de oito anos de prisão por propagar conteúdos considerados discriminatórios, o humorista Leo Lins voltou aos palcos em São Paulo com o espetáculo “Enterrado Vivo”.
Durante a apresentação no Teatro Gazeta, na Avenida Paulista, o comediante ironizou a própria sentença judicial e seguiu fazendo piadas com temas sensíveis — inclusive com o tratamento de câncer da cantora Preta Gil.
Nesse sentido, "Leo Lins, a gente já se conhece, você algumas vezes teve a oportunidade de brincar comigo e eu sei que eu levei tudo numa boa. Eu, inclusive, me calei diante da sua condenação de 8 anos, pedido de prisão, mas falar da doença da Preta Gil é inaceitável", disse Frota no início do vídeo.
"Talvez você desconheça a dor dos pais, das mães que têm seus filhos condenados a essa doença. Talvez você desconheça que milhares de crianças no Brasil e no mundo não chegarão à sua idade".
"Eu sei que você vai falar quem é o Alexandre Frota para falar alguma coisa, para fazer essa crítica, para me julgar. Quem é o Alexandre Frota? Eu sou um cara que trabalha de mãos dadas com famílias e hospitais que combatem o câncer. Principalmente o câncer infantil. Fica aqui o meu repúdio a essa sua piada", completou.