Em meio à disputa de Ruth Moreira e Murilo Huff pela guarda de Leo, de 5 anos, alguns fãs resgataram uma entrevista de Marília Mendonça (1995-2021) para o jornalista Leo Dias, na qual a cantora conta detalhes de como a mãe a ajudou na criação de seu filho desde o início.
No conteúdo em questão, a sertaneja relatou o apoio de Ruth durante o seu processo de adaptação após o nascimento de Leo: "Para mim foi uma loucura... Esses dias em casa junto com a minha mãe, eu sempre muito apegada com a minha mãe, minha mãe sempre me ajudando. Depois descobri que, mesmo depois de ler todos os livros [sobre maternidade], quando pega aquela coisinha [o bebê] não adianta de nada, então foi muito bom para mim".
Marília contou ainda que a mãe cuidava do bebê durante a noite para que ela pudesse dormir e que por isso Leo dormia no quarto da avó: "Essa questão de acordar à noite é uma coisa complicada para mim. A minha mãe fica com ele à noite sempre, porque tenho medo de dormir. Eu nunca tentei, mas tenho medo de dormir e não escutar ele chorando, entendeu? Ele dorme no quarto da minha mãe e aí, quando dá cinco horas da manhã, ela bate na porta do meu quarto e me entrega ele, aí começa o meu tour".
Nos comentários da publicação que destaca o vídeo da entrevista, os intern autas ficaram dividos sobre disputa judicial pela guarda de Leo, após Murilo Huff pedir na Justiça a tutela unilateral do filho.
De um lado, os que reforçam que dona Ruth sempre participou da criação do neto: "Resumindo: a mãe já cuidava da criança desde que a Marília estava entre nós". De outro, os que acreditam que Leo tem o direito de crescer ao lado do pai e futuros irmãos: "O menino merece ser criado pelo pai, ter irmãos, ele merece família, ninguém pode tirar isso dele, nem mesmo a avó".