No ar em “Vale Tudo” como a fashionista Solange Duprat, Alice Wegmann também está no streaming com um trabalho inédito: a atriz, de 29 anos, volta a interpretar a cantora sertaneja Raíssa Medeiros, protagonista da série musical “Rensga Hits!”, cuja terceira temporada estreou no dia 10 de julho, no Globoplay. São trabalhos que, embora opostos, se encontram em um momento importante de sua carreira.
“Estrear essa terceira temporada agora, neste momento especial da minha carreira, é muito simbólico e significativo”, comenta Alice, referindo-se à boa repercussão de seu trabalho na TV aberta, onde interpreta a diretora de criação da agência Tomorrow. Um exemplo da boa recepção é o embate de Solange com Maria de Fátima (Bella Campos) no casamento da vilã com Afonso (Humberto Carrão), que rendeu muitos elogios à atuação de Alice.
O sucesso é justamente o tema central da terceira temporada de 'Rensga Hits!'. “A gente questiona muito o que é o sucesso, que é uma coisa muito subjetiva. Para mim, Alice, eu acho que ter feito essa série é um grande sucesso, porque realmente eu fui feliz do início ao fim”, garante.
Agora, Raíssa conquista o tão sonhado estrelato e entra para o line-up do Festival de Barretos (SP). No entanto, ela perde totalmente o controle dos rumos da própria vida, ficando sem tempo para a família e os amigos, que acabam se afastando. Para Alice, a série equilibra profundidade e questionamentos com leveza e alegria.
“Esta temporada veio para reafirmar isso, pois questiona aspectos diferentes. A gente cresce junto com a série. A Alice do início não é a mesma Alice de agora. Experimentei em minha vida coisas relacionadas ao sucesso que acredito que a Raíssa também viveu, como a alavancagem da carreira profissional. A novela das nove traz um pouco disso para nós”, comenta ela, comenta ela, fazendo um paralelo com “Vale Tudo” e a visibilidade que a novela no horário nobre tem trazido para o artista.
“Particularmente, ouso dizer que é a minha temporada favorita. Está muito legal, cheia de surpresas e coisas boas”, afirma Alice, que relembra o período de gravação, ainda em 2023, logo após finalizarem os trabalhos da segunda temporada de 'Rensga Hits!'.
“Enquanto fazia a terceira temporada, também gravava 'Senna' (Netflix), onde interpretava Lilian, a primeira esposa de Ayrton Senna. Foi uma experiência louca, porque havia dias em que eu acordava sem saber em qual cidade estava ou qual personagem faria”, conta, aos risos. conta, aos risos.
“Mas o que posso dizer é que, ao colocar a roupa da Raíssa, já vinha o sotaque, a intensidade toda, aquele calor que amo, pois é uma personagem muito solar, carismática e prazerosa de fazer. E acho que a acesso facilmente, ela tem um registro muito forte”, explica ela, explica ela, que revela que a quarta temporada já está em fase de produção.
Nova 'chérie'
Participar do remake de 'Vale Tudo' como Solange Duprat é motivo de empolgação e orgulho para Alice Wegmann. Considerada um ícone fashionista, a personagem foi interpretada por Lídia Brondi na versão original do folhetim, exibida em 1989.
“Lídia construiu essa personagem brilhantemente. Ela já era uma mulher independente e moderna naquela época, e continua sendo hoje, mas de outra forma”, analisa a intérprete da nova 'chérie'. “O que era moderno antes, em parte ainda é, mas muita coisa mudou. Também nos alimentamos do mundo atual para trazer essa nova Solange”, reforça a atriz.
“Não tenho vontade de copiar, de me comparar, de chegar aos pés, de ser melhor. Tenho vontade de honrar o que Lídia fez, que é algo brilhante e emocionante. Quero fazer Solange existir e brilhar, assim como Lídia fez a Solange existir e brilhar antigamente. Então, se conseguir um pouquinho disso, já estarei muito feliz”, afirma Alice.