Os atores Kathy Bates, de 77 anos, e Owen Cooper, de 15, quebraram recordes etários ao serem indicados ao Emmy Awards 2025. A lista completa de indicados à 77ª edição da premiação foram divulgados pela Academia de Televisão dos Estados Unidos nesta terça-feira (15).
Bates tornou-se a pessoa mais velha indicada na categoria de Melhor Atriz em Série Dramática por seu trabalho no reboot de "Matlock". Ela supera Angela Lansbury, que detinha o recorde anterior com 70 anos quando foi indicada pela temporada final de "Murder, She Wrote" em 1996.
Já Owen Cooper estabeleceu nova marca como o mais jovem indicado na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie por sua atuação em "Adolescência". O recorde anterior pertencia a Scott Jacoby, que tinha 16 anos quando recebeu sua indicação em 1973 pelo telefilme "That Certain Summer".
Cooper competirá com atores experientes na mesma categoria. Entre seus concorrentes estão Javier Bardem por "Monstros - Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais", Bill Camp e Peter Sarsgaard por "Acima de Qualquer Suspeita", Rob Delaney por "Morrendo por Sexo" e Ashley Walters, também do elenco de "Adolescência".
Bates, por sua vez, enfrenta Sharon Horgan de "Mal de Família", Britt Lower pelo papel em "Ruptura", Bella Ramsey por "The Last of Us" e Keri Russell de "A Diplomata". A série "Matlock" estreou sua primeira temporada em 2024 nos Estados Unidos e já foi renovada para um segundo ano, mas ainda não possui data de lançamento ou canal de distribuição definidos para o Brasil.