Os internautas da rede social X ficaram perplexos, na última segunda-feira (14), ao verem o jornalista Lucas Martins apresentando o Brasil Urgente, na Band, nas férias de Joel Datena.

No início do mês, Lucas chocou o país após empurrar a repórter Grace Abdou, da Record, em uma reportagem. “Você está ao vivo, Lucas? Por que você me empurrou? Por que você passou na minha frente e não é a primeira vez”?, questionou a profissional na época. Por sua vez, o repórter se justificou: “Na busca por espaço, cometi uma atitude inaceitável. Eu empurrei a repórter Grace Abdou. Não há justificativas para isso. Queria pedir desculpas à Grace Abdou”.

Na ocasião, a Band afastou Lucas das ruas, com medo de uma possível retaliação, mas não demorou muito. No X, antigo Twitter, os internautas não esconderam a perplexidade diante da postura da emissora paulista.

“Nos bastidores, a Bandeirantes gostou do que ele fez. É assim que eu interpreto”, “É o famoso bônus”, foram alguns comentários.

A Band apoia agressão contra mulheres.

— Edyvandro Menezes (@Edyvandro) July 14, 2025

Como pode a Band manter pessoas de índole duvidosa como Lucas Martins em sua grade de funcionários?

Depois não entendem porque a emissora se encontra numa crise fodida

— O Pior do Melhor de Mim (@LSCrack6991) July 14, 2025

Com tantas opções em seu bom jornalismo a @band achou de bom tom escalar o repórter Lucas Martins, que agrediu a repórter Grace Abdou do #CidadeAlerta, para apresentar o #BrasilUrgente de hoje.

Lembrando que o episódio aconteceu há 13 dias pic.twitter.com/1OXUlSIOCm

— Toninho AD (@toninho_ad) July 14, 2025

Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br