Aline Morais, fotógrafa que registrou o parto do filho de Lorena Maria e MC Daniel, detonou o cantor nas redes sociais e contou a experiência negativa que teve com ele no dia do nascimento de Rás em uma maternidade do Rio de Janeiro.

Após um amigo de Lorena acusar Daniel de ser "tóxico, abusivo, agressivo e enganador", em meio a polêmica separação da influenciadora e do funkeiro, Aline Morais surgiu em seu perfil no Instagram e opinou sobre o assunto.

"Que a verdade seja dita por tudo o que ele fez com a gente. Acabaram com a minha saúde mental na época. Eu me calei e tive ética e respeito pela fase de uma mulher passando pelo puerpério. Deus é justo. Sabe o que mais me assusta? Mulheres defendendo esse tipo de homem escroto", escreveu a fotógrafa nos stories.

Pouco tempo depois, Aline relatou à revista Quem a experiência negativa que viveu com MC Daniel no dia do nascimento do filho de Lorena Maria e disse que sentiu sua carreira de 12 anos ser ameaçada pelo cantor.

"Quem me convidou para fazer o parto foi a mãe dele, que é uma pessoa incrível, maravilhosa e supereducada. Sou de São Paulo e fui para o Rio de Janeiro. Quando a gente trabalha com fotografia de parto, a gente tem que seguir regras do hospital. A Lorena passou por uma indução de parto, que tinha todo um preparo. Quando ela chegou, não tive um contato direto com ela e com o Daniel. Tudo era conversado com a assessoria e a mãe do Daniel. Quando a Lorena entrou na maternidade, no quarto onde seria feito a indução, eu a abordei como cliente para explicar que iria demorar um pouco mais para eu poder fazer as fotos e que eu retornaria assim que começasse o trabalho de parto. Nesse momento, o Daniel já não gostou porque achou que não era o meu papel como fotógrafa... Às vezes o processo da indução pode levar 24 horas. Quando a bolsa rompeu e a mãe dele me ligou, fui de imediato para a maternidade", começou a fotógrafa.

Aline afirma que foi destratada por Daniel na maternidade: "Quando entrei na sala de parto, ele começou a gritar comigo, me tratar mal, perguntando o motivo de eu ter demorado tanto para chegar à maternidade. Mas eu estava sob aviso para chegar no momento certo. Expliquei para ele. Em um determinado momento, ele me pegou pelo braço, me puxando porque ele queria que fizesse a foto exatamente num momento que não era para eu fazer".

A profissional disse ainda que foi ameçada pelo funkeiro: "Eu não passei os vídeos para ele de imediato porque não tinha feito o pagamento e ele achou ruim. Ele me ameaçou. Falou que ia falar sobre mim nas redes sociais, o quanto eu fui antiética, e acabar com a minha carreira. De forma alguma faltei com respeito com eles. Demorei para conquistar a minha profissão, eu não podia falar nada porque diante dele, sou pequena na rede social. Fiquei 40 dias sem conseguir trabalhar com a minha cabeça totalmente ruim".

O que MC Daniel diz?

Por meio de seu perfil no Instagram, MC Daniel rebateu a acusação de Aline Morais de que ele e Lorena teriam acabado com saúde mental dela e que a fotógrafa quem transformou o nascimento do primeiro filho do casal em um momento de tristeza.

"Primeiro que ela chegou atrasada e perdeu cenas importantes do momento do trabalho de parto. Depois, foi super invasiva. Ficava se metendo em tudo, queria fazer o papel de médica, falando da dilatação, etc", relatou o funkeiro.

O artista também criticou o assistente de Aline: "O cara que foi com ela ficava fumando cigarro eletrônico no hospital. Os dois ficavam distraídos conversando e perderam várias imagens".

MC Daniel também contou que a fotógrafa queria que o rapaz entrasse na centro cirúrgico para filmar Lorena Maria em trabalho de aberto e o então casal recusou: "Aí depois ele queria entrar na sala em que minha mulher estava pelada em trabalho de parto para filmar, e nós não permitimos. Nem conheço o cara, não sei o que ele ia fazer com isso".

O funkeiro disse ainda que houve demora na entrega do material e que a fotógrafa teria se irritado com o fato de que ao invés de divulgarem a rede social dela, o casal quis pagar em dinheiro pelo serviço: "Entregaram o trabalho com atraso, 24 horas depois do parto, e ainda faltando vários momentos importantes. Lorena ficou arrasada. Não entregaram o prometido".

MC Daniel afirmou que o objetivo de Aline é ganhar visibilidade com o caso meses após o ocorrido e mostrou diversas publicações de páginas de fofoca compartilhadas pela fotógrafa em seu perfil no Instagram.