Os atores Lili Reinhart e Tom Bateman interpretarão os papéis principais na adaptação cinematográfica do romance "A Hipótese do Amor", de Ali Hazelwood. Assim como o livro, o longa acompanha um relacionamento falso entre Olive Smith, uma doutoranda em biologia interpretada por Reinhart, e o Dr. Adam Carlsen, um renomado e rigoroso professor que será vivido por Bateman.
O romance que inspira o filme foi publicado em 2021 e permaneceu por 10 meses na lista de best-sellers do New York Times, e foi distribuído em 40 países. A obra foi criada como uma fanfic de universo alternativo envolvendo Key e Kylo Ren, personagens de "Star Wars" interpretados, respectivamente, por Daisy Ridley e Adam Driver na última trilogia.
Publicada sem relações diretas com o universo "Star Wars", a inspiração nos personagens de Ridley e Driver ainda pode ser percebida na arte da capa, que exibe personagens com características bem semelhantes às dos atores. Curiosamente, Tom Bateman, escalado para viver Adam Carlsen — originalmente inspirado por Adam Driver — é casado com Daisy Ridley, cuja interpretação de Rey inspirou a criação da personagem Olive.
'A Hipótese do Amor'
A história do romance ambientado no mundo acadêmico, "A Hipótese do Amor" acompanha Olive Smith, candidata ao terceiro ano de doutorado em Biologia. Olive deixa escapar para a melhor amiga que está saindo com alguém e, tentando escapar da situação, dá um beijo no primeiro cara que aparece pela frente: Dr. Adam Carlsen, temido professor universitário. Apesar de não ser conhecido como o mais sociável, os dois concordam em manter um relacionamento falso.
A cineasta Claire Scanlon, conhecida pelo trabalho em "Set It Up", será responsável por dirigir a produção, enquanto Sarah Rothschild, que escreveu "The Sleepover", assina o roteiro. Elizabeth Cantillon assume a produção, com Reinhart, Catherine Hagedorn e a própria autora da obra original participando como produtoras executivas.
As filmagens serão realizadas nos Estados Unidos, mas locações específicas e datas de início das gravações não foram divulgadas pela Amazon até o momento.