A história de Marília Mendonça (1995-2021) será recontada em formato de cinebiografia produzida pela Prime Video. O processo de escolha da atriz que vai interpretar a Rainha da Sofrência já está em curso, com a produção em busca de atrizes entre 18 e 30 anos, que tenham aparência física semelhante à de Marília e habilidades para atuação e interpretação musical. 

A seleção de elenco está sendo coordenada por Luciano Baldan, responsável por obras como "Bruna Surfistinha" e "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho". A produção busca "atrizes com idade entre 18 e 30 anos. Aparência física semelhante à Marília Mendonça. Habilidade para interpretação dramática e musical. Experiência com canto ou disposição para realizar preparação vocal".

A plataforma de streaming fez um acordo com Dona Ruth, mãe da artista, para ter acesso ao arquivo pessoal deixado por Marília. Conforme divulgado por ela à época do anúncio da produção, ainda em 2023, o longa deve acompanhar a trajetória da artista desde a infância. "Eu me comprometi a preservar o legado dela – e vou cumprir. Esse filme vai nos dar essa oportunidade", garantiu Ruth.

Relembre morte de Marília Mendonça

A cantora Marília Mendonça morreu após um acidente do avião de pequeno porte em que viajava na tarde do dia 5 de novembro de 2021. A aeronave caiu em uma cachoeira localizada em Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais. Além da cantora sertaneja, estavam no avião o produtor, Henrique Brasil, o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, piloto e co-piloto. Todos os ocupantes da aeronave morreram.