O Brasil está de luto desde o último domingo (20), com a partida de Preta Gil, aos 50 anos de idade. A cantora estava nos Estados Unidos se dedicando a um tratamento experimental contra o câncer e acabou não resistindo.
Com uma carreira extensa na música, Preta Gil também deu seus passos na teledramaturgia brasileira, emplacando papéis em produções de destaque no mercado.
Sua estreia na TV aconteceu em Agora É Que São Elas, na TV Globo, em 2023. Na trama, ela viveu Vanusa, cúmplice do vilão Rodrigo, interpretado por Thiago Fragoso. Mais tarde, quatro anos depois, ela deu as caras em uma novela da Record.
Preta Gil esteve em Os Mutantes: Caminhos do Coração, saga de Tiago Santiago, onde deu vida a Helga, esposa do vilão Eric (Tuca Andrada) e amante do cunhado, Ramon (Alexandre Barilari). A cantor também atuou em Ó Paí Ó, de 2008, e em Cheias de Charme, em 2012, na Globo.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br