Uma lenda do heavy metal, Ozzy Osbourne, que morreu nesta terça-feira (22), aos 76 anos, também deixou sua marca em produções de Hollywood e também na TV. Além da aclamada série "The Osbournes", da MTV, o cantor acumulou em sua trajetória uma filmografia bem legal, sendo sempre lembrado por produtores por seu carisma diante das câmeras - assim como nos palcos.
Em 1986, Ozzy integrou o elenco de "Heavy Metal do Horror", um filme de fantasia trash dirigido por Charles Martin Smith, que conta a história de um adolescente devastado pela morte de seu ídolo, um cantor de heavy metal, que, dias depois, percebe que pode ser o único a evitar que o cantor faça um retorno satânico do além-túmulo. No longa, Ozzy interpreta - ironicamente - um reverendo...
Na comédia "Little Nicky - Um Diabo Diferente" (2000), protagonizada por Adam Sandler e com um elenco de peso do cinema norte-americano, como Harvey Keitel, Patricia Arquette, Quentin Tarantino e Reese Witherspoon, Ozzy faz uma ponta divertidíssima como... Ozzy, o Príncipe das Trevas (sim, como ele mesmo). Outra curta aparição em Hollywood - e na comédia - foi em "Austin Powers e o Homem do Membro de Ouro" (2002). Em 2016, Ozzy encarnou uma famosa estrela do rock na franquia de sucesso "Caça-Fantasmas".
As dublagens também foram uma marca da "carreira" de Ozzy Osbourne no audiovisual. Entre algumas produções, ele emprestou sua voz para "Gnomeu e Julieta", de 2011, e a sequência da animação, "O Mistério do Jardim" (2018), como o personagem Fawn. Em 2020, integrou o elenco de "Trolls 2", como King Thrash, além de participar de um episódio de "South Park" em 1998.