O humorista Léo Lins, de 42 anos, esclareceu que não fez piadas relacionadas a morte de Preta Gil (1974-2025). Em seu canal no YouTube, o comediante afirmou que alguns trechos de seu stand-up comedy foram usados fora do contexto para criar uma polêmica com o seu nome.

De acordo com Léo Lins, Preta Gil havia o processado há dois anos após ele debochar de sua forma física. O ex-The Noite disse que ironizou a descoberto do câncer da cantora como uma forma de protesto contra o seu processo.

"Pessoalmente, nunca tive problema nenhum com ela. Profissionalmente, fiz algumas piadas e creio que ela teve os seus motivos para não gostar de mim. As últimas que escrevi foram mais ou menos uns dois anos atrás, quando recebi um processo por uma piada e, mais ou menos nessa época, foi quando saíram as notícias que ela começava essa sua batalha contra o câncer", afirmou ele.

Segundo o humorista, ele chegou a procurar Preta Gil de forma privada para desejar que ela se recuperasse da doença. "Eu mandei também uma mensagem para ela no privado: 'sei que você não deve gostar de mim, mas espero que dê tudo certo no seu tratamento, que você consiga sair dessa e senti vontade no meu coração de te mandar isso'", disse ele.

Ainda em seu depoimento, o comediante disse que não fará nenhuma piada com Preta Gil, já que não existe mais nenhum processo na Justiça e desejou que a artista descanse em paz.

"Aproveite também para falar com a família, parentes e amigos próximos e deixar aqui os meus sentimentos a todos vocês, que eu tenho certeza estão passando por um momento difícil. Fiquem tranquilos, a Preta Gil não vai mais me encontrar nem ouvir minhas piadas, porque ela está no céu e eu vou para o inferno", finalizou Léo Lins.