João Igor, cantor gospel que viralizou nas redes sociais ao lado da influenciadora Fernanda Ganzarolli, foi baleado pela polícia na última terça-feira (30), no Terminal Barra Funda, localizado na Grande São Paulo. A informação foi confirmada pela equipe do artista ao portal LeoDias.
João Igor e o irmão estavam na rodoviária a caminho de Bauru, no interior de São Paulo, para cumprir uma agenda de shows, quando um agente que estava no ônibus acionou a Polícia Militar alegando ter sentido cheiro de maconha na bagagem de dois passageiros.
O irmão do cantor foi detido no local e uma confusão teve início. Uma luta corporal teria ocorrido e foi neste momento que houve disparo da arma do policial, que atingiu João. A noiva do artista, a bióloga Jéssica Neves, disse que o companheiro levou um tiro no braço e outro de raspão na perna. No entanto, há fontes que falam em três tiros.
A defesa de João Igor informou que ele precisará passar por cirurgia para retirar uma bala alojada na mão e negou a versão da polícia de que o irmão do cantor portava "substância com características semelhantes à maconha".
"Não podemos normalizar episódios de violência em abordagens policiais, especialmente quando envolvem cidadãos desarmados em espaços públicos com enorme circulação de pedestres. A sociedade espera e merece uma atuação policial que respeite a dignidade humana e os limites da legalidade", declarou a advogada do cantor, Aline Souza, ao portal LeoDias.
A representante de João Igor afirmou ainda que ele foi coagido por policiais no hospital: "O que acontece é que os policiais foram pra cima dos dois numa abordagem completamente desproporcional e descabida, sem perguntar, sem querer saber o que estava acontecendo. Já foram pra cima deles atirando".
Fernanda Ganzarolli se manifesta
Fernanda Ganzarolli, que viu sua vida ser transformada após aparecer em uma trasmissão ao vivo com o cantor, usou as redes sociais para expressar sua indignação com caso.
"Estou aqui, igual a vocês, aflita, e peço a oração de todos. Coloquem o nome dele nas suas orações. Isso é uma coisa muito séria! Conto com todos vocês que estavam lá, porque todo mundo se abaixou e saiu correndo. Quero saber direitinho o que aconteceu. Peço a todos que estavam na rodoviária que me mandem os vídeos, para que possamos identificar quem foi o policial que baleou o João Igor. Peço a ajuda de todo o Brasil!", declarou a influenciadora.