Durante uma entrevista à coluna GENTE, da revista Veja, o ator Marcos Caruso, de 73 anos, fez uma declaração surpreendente.

O artista revelou que enfrentou um preconceito inesperado durante uma audição e quase perdeu o papel para o qual estava concorrendo.

No momento de seu desabafo, o ator começou falando: "Já sofri carequismo. Não queriam que eu fizesse um papel, porque era careca. Era o galã da Sandra Bréa, nos anos 80. E eu falei: 'posso fazer'. E: 'não, não, vamos chamar não sei quem'. Mas os atores não podiam. E eles: 'você é careca, Caruso'. E eu: 'qual o problema?'. Eles: 'um galã careca?'. Sofri carequismo (risos). Não tive dúvida".

Em seguida, Marcos revelou que mandou fazer uma peruca para conseguir o papel. "Mandei fazer uma peruca em seis dias. Fui até Mauá, em São Paulo, peguei um trem. Coloquei a peruca. Se você me visse de peruca ia enlouquecer. Era preto o meu cabelo. Peguei o trem de volta e vim para ver se alguém notava. Ninguém notou. Cheguei no teatro, o diretor estava lá, a mesa toda pronta para a leitura. E ele: 'bom, quem vai fazer o papel?'. Falei: 'posso fazer?'. O elenco ria. E ele: 'o que você fez? Cortou a barba?'. Não percebeu nada. E fiz o galã", finalizou.