Taynan e Fernanda foram eliminadas do "MasterChef Brasil 2025" no 12º episódio exibido nesta terça-feira (12/8). As participantes não conseguiram transformar o "pot-au-feu" (guisado tradicional francês) em uma nova criação culinária conforme exigido pelos jurados.
O desafio eliminatório propunha que as competidoras reaproveitassem o prato francês de forma criativa. As duas cozinheiras enfrentaram dificuldades na execução da proposta e apresentaram preparações que não agradaram o júri.
Fernanda demonstrou frustração com seu desempenho no programa. "Eu já fui pensando em várias ideias para reaproveitar [o pot-au-feu] e, infelizmente, não consegui colocar tudo no prato". "Não cheguei a um resultado que me mantivesse no jogo", explicou. Apesar da eliminação, ela mantém planos para o futuro: "Tenho o sonho de montar um restaurante com o meu marido".
Taynan admitiu que o tipo de culinária proposto estava fora de seu repertório habitual. "Não é o tipo de comida que eu gosto de comer". "Acho que tentei ser muito criativa e me perdi", afirmou. A participante também mencionou fatores que afetaram seu desempenho: "Perdi os amigos que me davam forças aqui, queimei a mão e estava tomando remédio". "Meu psicológico deu uma murchada". A ex-participante, apaixonada por confeitaria, pretende investir nessa área e deixar a odontologia.
O episódio contou com a participação especial da apresentadora, Fernanda Gentil, na prova das caixas misteriosas, que teve Felipe B. e Leonela como destaques. Na etapa eliminatória, o chef Erick Jacquin retornou da França e apresentou o "pot-au-feu" aos competidores. Rodrigo se destacou e ganhou um pin dourado, enquanto Daniela também teve desempenho positivo.
Com a saída de Taynan e Fernanda, a competição segue com os demais participantes na 12ª temporada do reality show culinário.