O rapper belo-horizontino Imane Rane lançou, no início de agosto, o EP “Saudade, Medo e Minha Voz de Cantor”, resultado de um processo de três anos de construção. Com seis faixas produzidas pelo próprio artista, filho do compositor e intérprete Sérgio Pererê, o trabalho flerta com afrobeats e samples que remetem à música afromineira.
Nesta sexta-feira (15/8), Imane faz o show de lançamento do disco em BH. Ele se apresenta às 19h no 2Black Beer (viaduto Avenida Assis Chateaubriand, 1002 – em frente à pista de skate do Viaduto Santa Tereza). A entrada é gratuita e a programação também conta com discotecagem do DJ Alexandre de Sena e do rapper Matéria Prima.
Em “Saudade, Medo e Minha Voz de Cantor”, o rap é marcado principalmente pela divisão rítmica, numa orientação vocal mais percussiva e menos melódica e é um pouco mais deste último aspecto que o artista traz no EP. MC por convicção, Imane viu no rap a sua forma primordial de expressão, mas o novo trabalho é marcado principalmente pela expressão do canto, das melodias.
O rapper explica que o conceito do disco parte da reflexão sobre o que é saudade de alguém ou de um momento e o que é medo de não ter de novo algo que já passou. “Este EP é uma experiência musical que, para mim, enquanto rapper, é um exercício de coragem. Ao todo, apenas duas faixas têm versos com a característica do rap, e o foco, no geral, fica nas canções e na maneira como eu exploro a minha voz”, conta.
Sobre Imane Rane
Natural de BH, o rapper, beatmaker e produtor musical Imane Rane tem 20 anos e é cria do bairro Novo Glória, tendo crescido no meio da arte sempre em contato com a música. Além de “Saudade, Medo e Minha Voz de Cantor”, ele já lançou os EP’s “GANA” (2021) e “De Manhã” (2023, em parceria com o rapper Matéria Prima). “Nível Superior” é seu single mais recente.