Sidney Oliveira, dono da Ultrafarma, que foi preso na última terça-feira (12) em suposto esquema de propinas, desde os anos 2000 investe pesado em publicidade na TV. Em 2024, o valor teria chegado a R$ 250 milhões.
Várias emissoras da TV aberta são beneficiadas com o patrocínio do empresário. O caso mais lembrado é o da Rede TV! No passado, ele era um dos principais patrocinadores da emissora, algo que perdeu a força nos últimos anos. Contudo, ele ainda mantém publicidade no A Tarde é Sua, comandado por Sonia Abrão, a atração mais popular do canal.
A repercussão da prisão do empresário foi abafada pelo SBT e Rede TV! A emissora de Silvio Santos, que veicula livremente comerciais da Ultrafarma, ignorou o assunto em programas sensacionalistas, como Alô Você, de Luiz Bacci, e também no Primeiro Impacto. Na Rede TV!, os comerciais do empresário passaram livremente pela programação.
Quem não ignorou o assunto e fez uma ampla cobertura foram Globo, Record e Band, que não mediram esforços para cobrir o escândalo.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br