O criador de The Chosen, Dallas Jenkins, em parceria com a Amazon, deu sinal verde para José do Egito, nova série baseada na história do personagem bíblico que foi vendido como escravo pelos próprios irmãos e, anos depois, ajudou o Egito a enfrentar uma grande fome interpretando os sonhos do faraó. O projeto já definiu seu protagonista: Adam Hashmi, conhecido por Bridgerton e Criminal Minds, viverá José.
O elenco ainda conta com Alexander Siddig como Jacó, Babak Tafti interpretando Simeão, Daniel Peera como Ruben e Iris Bahr no papel de Lia. Em entrevistas no outono do ano passado, Jenkins revelou o desejo de adaptar a trajetória de José para a televisão e mencionou a possibilidade de futuros projetos focados em Moisés.
A produção promete explorar de forma detalhada a vida de José, seus desafios e a superação frente à adversidade, mantendo a qualidade narrativa já conhecida de The Chosen. Assim como na série sobre Jesus, a ideia é combinar fidelidade histórica e dramática com personagens complexos que conectam o público à história bíblica de forma humana e emocionante.
Enquanto José do Egito ainda não tem data de estreia, os fãs podem acompanhar The Chosen: Os Escolhidos, que retrata a vida de Jesus através dos olhos de seus discípulos. A série está na quinta temporada e está disponível no Prime Video, Globoplay, Apple TV+ e, no Brasil, também nos cinemas.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br