Na tarde desta sexta-feira (15), a defesa do influenciador Hytalo Santos classificou o mandado de prisão contra ele e seu marido, Israel Natan Vicente, como "ilegal". O advogado Felipe Cassimiro reiterou a inocência de seus clientes e afirmou que entrará com pedido de habeas corpus ainda hoje.

"São inocentes. Pessoas que estão sendo, não queria utilizar a palavra perseguição, mas são pessoas que estão sofrendo bastante com isso que está acontecendo", afirmou ele na coletiva realizada no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

A defesa do influenciador digital também relatou que não houve denúncia formal apresentada pelo Ministério Público. "Não há acusações porque o Ministério Público não ofereceu uma denúncia. A gente tem aqui indícios penais que podem ser catalogados por qualquer delegado de polícia. Enquanto não houver uma acusação formal, é muito temerário falar de acusação", declarou.

Vale destacar que Hytalo Santos foi preso na manhã de hoje em Carapicuíba (SP). Além dele, o marido, Israel Natan Vicente, também foi detido pelos policiais com as acusações de tráfico humano e exploração sexual infantil.