A cantora pop Pixie Lott anunciou um show acústico gratuito e exclusivo que acontecerá na quinta-feira (28/8) em local secreto, no oeste de Londres. O curioso é que, para participar do evento, que terá capacidade limitada a 75 pessoas, os fãs precisarão obrigatoriamente levar um Labubu, o brinquedo colecionável que se tornou a mais recente febre no mercado.

A apresentação coincide com o lançamento de "Coming Of Age", nova música de Pixie Lott, nesta quinta-feira (21/8). 

Os fãs da cantora tiveram reações variadas ao anúncio do show 'para Labubus'. Alguns demonstraram entusiasmo com comentários como: "Labubu? Toma meu dinheiro!". Outro usuário observou: "Labubu como entrada? Isso é uma reviravolta peculiar."

Entretanto, nem todos receberam bem a notícia. "Pessoas ricas fazendo coisas de pessoas ricas. Excluindo os pobres", comentou um internauta. No site oficial da Pop Mart estão listados mais de 100 produtos Labubu, e alguns podem custar até 289 dólares, cerca de R$ 1.583 na conversão atual.

A conexão entre a cantora e o brinquedo também gerou dúvidas: "Eu realmente quero saber qual é a correlação entre Pixie e Labubu porque isso parece tão aleatório", comentou outro usuário.

O que são os Labubus

Os Labubus, caracterizados por grandes olhos, orelhas proeminentes e sorrisos dentados. Apesar da relevância ter crescido bastante este ano, sobretudo em decorrência das redes sociais, o 'monstrinho' foi criado em 2015, como um dos personagens do livro "The Monsters", escrito por Kasing Lung. Em 2019, o designer vendeu os direitos de exclusividade da venda do brinquedo para a empresa chinesa Pop Mart.

Recentemente, os bonecos ganharam tanta popularidade que a empresa da venda precisou implementar um esquema de 'sorteio' para que as pessoas consigam comprar. Não há mais pronta entrega. No site oficial, os bonecos aparecem todos como 'esgotados'.