Autoridades da Califórnia recuperaram um estoque de bonecos de pelúcia da linha Labubu, avaliado em R$ 162 mil, que haviam sido furtados de um depósito. Durante a operação, policiais encontraram 14 caixas dos colecionáveis, que viraram febre recentemente.

O Departamento de Polícia do condado informou que os bonecos foram subtraídos ao longo de vários dias. Segundo as autoridades, os criminosos realizaram "múltiplas viagens" para concluir o furto.

Além das caixas, no local também foram localizadas "evidências indicando que os itens estavam sendo preparados para revenda e envio por todo o país". Um dos suspeitos tentou fugir após o cumprimento do mandado de busca, mas acabou se entregando "sem incidentes".

A polícia celebrou o trabalho dos detetives envolvidos no caso: "A propriedade recuperada, avaliada em aproximadamente R$ 162.000 foi devolvida aos legítimos proprietários. Excelente trabalho em equipe para encerrar este caso!".

A febre dos Labubu

Os colecionáveis Labubu ganharam popularidade após uma febre viral online no início de 2025. Esses bonecos costumam esgotar após cada lançamento, levando fãs a pagarem valores elevados por exemplares raros. Por isso, o mercado, considerado lucrativo, tem atraído criminosos.

Apesar da relevância ter crescido bastante este ano, sobretudo em decorrência das redes sociais, o 'monstrinho' foi criado em 2015, como um dos personagens do livro "The Monsters", escrito por Kasing Lung. Em 2019, o designer vendeu os direitos de exclusividade da venda do brinquedo para a empresa chinesa Pop Mart.