A atriz Ana Hikari, de 30 anos, apontou como racismo um comentário feito pelo chef de cozinha Érick Jacquin durante o "Masterchef Brasil". Durante o programa exibido pela Band, Jacquin afirmou que o cardápio feito pela participante Glória, que é chinesa, não parecia feito por ela por não ter "nada" de comida chinesa.
Como resposta, Glória afirmou que não é porque ela é chinesa, que ela não pode visitar outros países e conhecer outras culturas. "Eu já fui para Paris, já vi a Monalisa", disparou ela durante o episódio.
Já em suas redes sociais, Ana Hikari criticou a fala do chef de cozinha. "AI Jacquin, sinceramente... que comentário racista uó. Vai comer carambola e tomar banho em seguida, vai...", disparou a atriz.
Ana Hikari também apontou que esse comportamento do chef não seria novidade no programa. "Se vocês não perceberam em outras edições, um abraço", acrescentou ela.
Até o momento, a direção da Band não se pronunciou sobre as acusações dos internautas.
Ai jacquin, sinceramente, que comentário racista UÓÓÓ… vai comer carambola e tomar banho em seguida vai… https://t.co/W6cl6dkulL
— Ana Hikari (@_anahikari) August 20, 2025