GRAMADO - "Já até desisti de passar maquiagem", responde Bella Campos, ao ser indagada, pela reportagem de O TEMPO, sobre a grande emoção que toma conta da atriz ao falar de "Cinco Tipos de Medo"., primeiro filme de sua carreira. O longa-metragem mato-grossense dirigido por Bruno Bini fechou, na noite de quinta-feira (21), a mostra competitiva do Festival de Cinema de Gramado.

"É que Marlene tem um lugar muito especial no meu coração. Normalmente eu me envolvo muito profundamente com as minhas personagens, mas personagem foi uma personagem muito fácil de me conectar. Pois está no meu lugar de fala, aborda o lugar de onde eu vim (Cuiabá) e conta uma história que poderia, facilmente, ser a da minha vida.", registra a Maria de Fátima da novela "Vale Tudo".

"Eu vejo muitas Marlenes ainda em Cuiabá e fico feliz de o filme ganhar esse alcance, porque pode ser uma mensagem muito bonita e empoderadora para as Marlenes que vivem a situação de minha personagem, de que é possível encontrar um desfecho feliz, apesar de essas escolhas poderem ser doloridas. O importante é saber que existe esse caminho bonito", assinala Bella Campos.

A atriz é uma das protagonistas da trama, ao lado de Xamã, Rui Ricardo Diaz e Bárbara Colen, interpretando uma enfermeira que se apaixona por um violinista após cuidar dele num hospital improvisado para receber pacientes com Covid. Os problemas começam quando ela tenta terminar o namoro com o líder de um grupo de traficantes, desencadeando ações que irão se refletir em outros personagens.

"Estou muito feliz de ver 'Cinco Tipos de Medo' neste tapete vermelho. É  a primeira vez o cinema do Mato Grosso está ganhando esse destaque. Que venham muitos filmes matogrossenses, com muitas atrizes ocupando esse lugar e que a gente possa cada vez mais explorar o cinema brasileiro internamente", salienta Bella Campos, visivelmente feliz com a passagem por Gramado.


(*) O repórter viajou a convite da organização do Festival de Cinema de Gramado.