A atriz Flávia Alessandra, de 51 anos, relembrou os comentários machistas que recebeu por ter publicado uma foto com um maiô cavado em 2023. Durante bate-papo no podcast "Pé no Sofá", a atriz explicou que foi a primeira vez que ela havia entrado em combate com as pessoas dos comentários maldosos de sua publicação.

“Não tive nenhum arrependimento, mas quando fiz minha postagem de maiô enfiado -- e uma mulher de [quase] 50 não podia fazer isso, ainda mais sozinha --, foi uma loucura de comentários”, recordou ela.

Flávia Alessandra contou que havia publicado a imagem e quando voltou para a rede social, já estava infestada de insultos. 

“Falei: ‘Gente, o que fiz de tão diferente ou absurdo?’. Passei a analisar o meu post do dia anterior e era com o mesmo maiô e bota, porém com o meu marido [Otaviano Costa], então não tinha problema. Mas a partir do momento que fiquei sozinha, com um maiô enfiado, botas e uma caipirinha na mão, aí foi [demais]”, prosseguiu.

Ainda em seu desabafo, a atriz relatou que foi a primeira vez que ela tomou a atitude de rebater os comentários de ódio.

“Foi a primeira vez que parei para me manifestar a respeito de comentários em postagens. Pessoas estavam falando absurdos, [comentando] que fiz uma violência com a minha família, com outras mulheres e com as minhas filhas. Fui me manifestar para dizer: ‘Gente, em que ano nós estamos, pelo amor de Deus?’”, ponderou.

“Não tive nenhum arrependimento, em momento nenhum, mas teve um [choque]. Quando olho para trás, penso: ainda bem que falei logo, porque é tão absurdo que isso [uma mulher posar de maiô desacompanhada] pode ser um absurdo nos dias de hoje”, completou Flávia Alessandra.