A modelo e dançarina Alessandra Batista, que fez parte do balé do programa 'Domingão do Faustão', afirmou ter perdido vários trabalhos depois que decidiu posar nua. Em entrevista, a publicitária relatou ter ficado marcada no mercado do entretenimento e modelagem, após posar para a revista Sexy em 2013.
“Fiquei rotulada e perdi campanhas como modelo. Na época, os R$ 100 mil pareciam um ótimo contrato. A proposta era tentadora, a revista estava no auge e eu estava sendo muito assediada por esse tipo de convite. Mas hoje, olhando para trás, me arrependo de ter posado nua”, contou ela.
Alessandra Batista também afirmou ter sido convidada para posar na Playboy internacional, mas que declinou ao convite devido ao trauma de seu ensaio anterior.
“Fiquei marcada. Não importava o meu talento, minha dedicação, meu esforço. Era sexualizada em entrevistas, testes e até em trabalhos que não tinham nada a ver com sensualidade. Isso me feriu como mulher e como profissional. Foi difícil, mas consegui superar. Na verdade, mudei até o visual para não ficar taxada. Na época eu era loira”, disse ela.
Ainda na entrevista, a dançarina disse ter sido alertada por Marcos Mion e Faustão sobre as retaliações da indústria com as modelos que posam nuas, e que não aceitaria entrar para as plataformas adultas.
“Não sou contra quem faz. Mas acho importante mostrar o outro lado: o arrependimento também existe. E o peso vem depois, quando os holofotes se apagam e a conta chega. Na época, o próprio Faustão e o Mion alertavam as meninas sobre isso, mas a gente nem ouvia. Não faria de novo”, completou.