O príncipe Harry deve se reunir com o pai, o rei Charles III, em sua próxima visita ao Reino Unido após anos de ruptura. De acordo com Page Six e The Mirror, o marido de Meghan Markle vai a Londres em 8 de setembro, no aniversário de morte da rainha Elizabeth II, para o prêmio anual WellChild Awards. 

Fontes dos portais afirmam que há a expectativa de uma reconciliação entre pai e filho, mas não será dessa vez que Harry reencontra o irmão, príncipe William.

Segundo noticiou o The Mirror, há uma "determinação" tanto da parte de Harry quanto da parte de Charles III para acontecer o reencontro, que seria o pontapé inicial para a reconciliação familiar.

"Ninguém está fingindo que os problemas familiares foram resolvidos, mas isso começa com Charles e Harry. Pela primeira vez em muito tempo, há uma sensação genuína de que a reconciliação está próxima", disse um insider à publicação. 

A fonte afirmou ainda que a equipe de Harry e o Palácio de Buckingham abriram uma linha de comunicação a fim de que haja uma conversa sincera sobre a reunião. Pai e filho não se veem desde fevereiro de 2024.

"Não se trata de grandes gestos ou reuniões planejadas. … A prioridade é privacidade e dignidade, mas também garantir que a porta permaneça aberta para mais diálogos", explicou o insider, que descartou a possibilidade do mesmo acontecer com príncipe William neste momento.

"Quanto a Harry e William, qualquer chance de reconciliação entre eles foi rejeitada de imediato", informou a fonte. Os representante de Harry, Charles e William não se manisfetaram sobre o assunto até o momento.