Na quarta-feira (3/09), a influenciadora digital Fabiana Justus anunciou que fez o transplante de medula óssea por meio do SUS (Sistema Único de Saúde). A filha de Roberto Justus, diagnosticada com leucemia mieloide aguda em janeiro do ano passado, realizou um transplante e segue em tratamento de manutenção.

Em seu Instagram, a empresária respondeu a um comentário que dizia, entre outras coisas, que “dinheiro muitas vezes compra a chance de viver”, referindo-se ao fato de que o órgão doado para a influenciadora veio dos Estados Unidos. “Só com recursos é possível buscar doadores em outros países”, concluiu o internauta, cujo nome foi censurado por Fabiana.

“Tem gente que afirma coisas sem saber”, rebateu a empresária. “Existe muita confusão sobre esse assunto, e acabam disseminando informações erradas. Isso é muito perigoso”, comentou.

“Quando o médico põe um banco nacional para tentar encontrar um doar para o seu paciente, ele também pode tentar colocar um banco internacional, global, para ter mais possibilidade de achar. E não precisa gastar dinheiro para isso. É feito pelo SUS”, explicou.