FINN HUDSON

Ator do seriado 'Glee', Cory Monteith é encontrado morto no Canadá

Os médicos legistas devem realizar a necropsia na próxima segunda-feira (15). Cory sofria de dependência química.

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 14 de julho de 2013 | 07:52
 
 
 
normal

O ator Cory Monteith, do seriado norte-americano "Glee", foi encontrado morto em um hotel em Vancouver, no Canadá, na tarde deste sábado (13). As informações são da polícia local.

Monteith, de 31 anos, interpretava o galão Finn Hudson na série de TV da emissora americana Fox, desde 2009, ano em que o programa teve início. Segundo a polícia, o ator estava hospedado no Hotel "Fairmont Pacific Rim", na parte baixa da cidade. A causa da morte ainda não foi identificada, mas não houve sinais de crime.

De acordo com a CNN, os médicos legistas devem realizar a necropsia na próxima segunda-feira (15).

O corpo foi encontrado por volta de meio-dia, quando os funcionários do hotel perceberam que o ator havia perdido o horário de checkout. Monteith estava no hotel desde 6 de julho.

DEPENDÊNCIA Em abril deste ano, Cory Monteith foi internado em uma clínica de reabilitação para tratar de uma dependência química. Em 2011, Cory assumou o problema e afirmou que havia começado a usar drogas aos 13 anos e que havia sido internado pela primeira vez aos 19 anos.

GLEE Monteith interpretava o personagem Finn Hudson, um jogador de futebol americano que se desenvolvia como cantor de um grupo musical. O personagem tinha um romance conturbado com a protagonista da série, Rachel Berry, interpretada por Lea Michele.

Em comunicado na página do seriado, os produtores de Glee disseram que estavam "profundamente entristecidos pelas notícias trágicas".

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!