O ano de 2019 foi de muitas emoções no mundo dos famosos. Teve barracos, brigas, separações... tretas que pipocaram nas redes sociais e foram exploradas pela imprensa especializada em entretenimento.  Reunimos os principais babados do ano dos famosos. 

A mais falada 

Se teve uma celebridade que apareceu praticamente todos os dias nos sites e nos jornais em 2019 com certeza foi Anitta. Afinal, as polêmicas na vida da Meiga e Abusada aparentemente aumentam juntamente com sucesso que ela faz.

A briga dela e de Pabllo Vittar ganhou um novo capítulo – um áudio de Anitta vazou supostamente criticando a cantora drag queen por não ter colaborado no pagamento do clipe da música “Sua Cara”, em 2017, gravado em Marrocos, com orçamento de US$ 70 mil. Pabllo não deixou barato e mandou uma indireta para a ex-amiga durante o Carnaval, em São Paulo.

Anitta também cortou relações com Ludmilla. A treta começou quando a dona do hit “Vai Malandra” decidiu se incluir como coautora de “Onda Diferente”. Ludmilla, compositora da canção, ficou sabendo da história pela internet e o caldo entornou. As duas nem se esbarraram no “Prêmio Multishow” – Anitta foi uma das apresentadoras da premiação, e Lud ganhou a estatueta de cantora do ano. 

Casos de família
A vida amorosa de Anitta também foi muito comentada em 2019. Após terminam o namoro com o carioca Ronan Carvalho, ela teria dado uns beijos no jogador Neymar Jr. e no surfista Gabriel Medina.

Entretanto, o relacionamento com o também surfista Pedro Scooby, que começou em maio e terminou em setembro, virou uma novela. A atriz Luana Piovani, ex-mulher do rapaz, alfinetava o então casal, e Scooby e Anitta chegaram a responder algumas provocações. A polêmica tomou conta das redes sociais.

A separação do ano 

Em fevereiro deste ano, o casamento de José Loreto com Débora Nascimento chegou ao fim de maneira nada amigável e cheio de controvérsias. A atriz Marina Ruy Barbosa, com quem Loreto contracenava na novela “O Sétimo Guardião”, foi apontada como o pivô da separação.

Marina, que é casada com o piloto Alexandre Negrão, negou ter tido qualquer envolvimento com o rapaz. Loreto, por sua vez, fez um pedido público de desculpas para ex-mulher. A situação foi tão desagradável que o mundo dos famosos se dividiu entre apoiar Débora e apoiar Marina.

Surubão de Noronha
Em meio a confusão da separação de Loreto e Débora, surgiu 
no Instagram o perfil @joseloretosafado, que expôs supostas orgias que aconteciam entre os famosos em uma pousada administrada por Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank na ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco – o caso viralizou com a hashtag “surube-se”, em referência ao termo “noronhe-se” usado por muitos famosos nas redes sociais. 

Não teve graça

O influenciador digital e humorista Carlinhos Maia, que se casou em abril com o modelo Lucas Guimarães, foi muito criticado ao dizer que a cerimônia não era um “casamento gay” e por também se recusar a beijar o marido na frente dos convidados.

Maia também trocou farpas com Whindersson Nunes – o motivo seria a recusa do marido de Luísa Sonza em ser padrinho de casamento do humorista.

E não para por aí. Maia filmou um mendigo dormindo no chão, em Nova York, e comparou com os moradores de rua do Brasil. Ele foi acusado de ser preconceituoso.

Fora do campo

A vida de Neymar também é cercada por polêmicas – e não apenas dentro do campo. Um dos casos mais difíceis que o jogador teve que enfrentar foi a acusação de estupro feita pela modelo Najila Trindade.

Eles teriam se conhecido por meio do Instagram e a partir daí, trocaram WhatsApp, por onde combinaram um encontro em Paris, capital da França. O jogador teria pagado as passagens e a hospedagem para a moça. O jogador se livrou da acusação.

*Sob supervisão do jornalista Renato Lombardi