Sucesso

CCBB BH foi o museu mais visitado na América Latina em 2023

Equipamento celebrou 10 anos de atuação no ano passado

Por Alex Bessas
Publicado em 01 de abril de 2024 | 21:15
 
 
 
normal

Em 2023, ano em que celebrou 10 anos em atividade, se reafirmando como uma ponte entre Minas e o mundo, o Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte (CCBB BH) alcançou o posto de museu mais visitado da América Latina, de acordo com o ranking divulgado pela revista britânica “The Art Newspaper”. Já considerando a lista dos 100  mais populares do mundo, o equipamento ocupa a 41ª posição, com um público total de 1.474.825 visitantes.

Além da unidade mineira, o CCBB Rio de Janeiro também se destacou na publicação, ocupando o 46º lugar no ranking mundial, com mais de 1,3 milhões de visitantes no mesmo período.

Nos dois casos, o sucesso foi impulsionado pelas bem-sucedidas passagens das exposições “OSGEMEOS – Nossos Segredos”, que atraiu 833.310 visitantes no Rio e mais de 500 mil visitantes em BH, e da mostra “Studio Drift – Vida em Coisas”, que, na capital mineira, foi a 4ª exposição mais popular na história do museu, com mais de 256 mil visitantes.

Atualmente, a programação do CCBB BH, que integra o Circuito Liberdade, gerido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), inclui exposições como “Tesouros Ancestrais do Peru”, que apresenta um acervo raro de objetos contando a história dos povos ancestrais andinos. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos no site ccbb.com.br/bh e nas bilheterias físicas até 6 de maio.

SERVIÇO:  
O quê. CCBB Belo Horizonte
Quando. Funcionamento de quarta a segunda, das 10h às 22h   
Onde. Praça da Liberdade, 450 – Funcionários
Quanto. Visitações gratuitas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!