"FUI ACORDADA PELOS GRITOS"

Escritora perde braço e orelha após ser atacada por três pitbulls

Roseana Murray teve parte de um dos braços arrancado por conta das mordidas

Por Mohammed/Grupo Observatório
Publicado em 05 de abril de 2024 | 12:08
 
 
 

A escritora Roseana Murray, de 73 anos, está em estado grave após ser atacado por pelo menos três pitbulls na manhã desta sexta-feira (5), no bairro Gravata, no município de Saquarema, no Rio de Janeiro. De acordo com a comerciante Sandra Noleto, amiga da vítima desde 2005, a poetisa foi arrastada por pelo menos 5 metros durante o ataque e teve parte de um dos braços dilacerado em decorrência das mordidas.

Gravemente ferida nos membros superiores e na cabeça, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), Roseana precisou ser levada de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na Baixada Fluminense.

Sandra contou que a amiga tem o hábio de caminhar todas as manhãs e estava seguindo sua rotina normalmente nesta sexta-feira até que, por volta das 5h55, foi atacada pelos animais.

"Eu fui acordada pelos gritos de uma vizinha pedindo ajuda, porque a Roseane estava sendo atacada pelos cachorros. Eram três animais de uma casa que foi invadida há algum tempo. Quando eu vi, eles tinham arrastado ela e estavam comendo o braço", detalhou a comerciante, que afirmou que Roseana estava sentindo muita dor e que, após chamar o Corpo de Bombeiros, eles a socorreram de helicótero, devido a gravidade da situação.

Sandra Noleto afirmou que essa não seria a primeira vez que os animais atacam alguém: "Não é a primeira vez que isso acontece. Outros vizinhos já fizeram registros de ocorrência porque os animais morderam pessoas da rua. Ele cria esses animais há muito tempo. Espero que a minha amiga saia dessa, porque ela saiu daqui muito mal. Além disso, esperamos uma resposta das autoridades para que esse cara seja punido".

O caso foi registrado na 124ª DP (Saquarema) e os animais que atacaram Roseana Murray serão levados para um abrigo da Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais da cidade.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!