A Miss Brasil Mundo 2019, Elís Miele, usou o Instagram para pedir desculpas após contar que foi à padaria, mesmo tendo sido diagnosticado com coronavírus. A modelo afirmou que estava com vontade de comer pão e não havia nenhum serviço de entrega disponível.
“Estou dando um pulinho ali na padaria para comprar alguma coisa para comer porque a gente está com fome. Eu até mandei mensagem para os meninos, na padaria que eu sempre compro, se eles entregavam. Falaram que não, perguntei se eu podia pegar aí na porta”, afirmou dentro do carro, usando máscara hospitalar.
"Eu sei que existe um preconceito muito grande com a doença, não foi o caso graças a Deus, mas eu fiquei com medo, sabe? Por não quererem me atender por causa da Covid-19. É tão ruim essa sensação, juro, disse ela ao ir para o estabelecimento.
Horas depois, a miss publicou um vídeo se retratando. "Foi um momento de ansiedade, susto e de fome. Por mais que eu tentei ser cautelosa, fiz errado de ter saído da minha casa, mesmo que dentro do meu carro", disse Elís. "Foi um equívoco o uso da expressão 'preconceito' [contra a doença]. Reconheço a minha falha, os meus erros e venho pedir meu sincero perdão. Espero que vocês possam compreender toda a situação e me dar uma nova oportunidade."