Teatro

Diretora mineira Ione de Medeiros ganha APCA por peça 'Vestido de Noiva'

Montagem do Grupo Oficcina Multimédia para texto clássico de Nelson Rodrigues venceu o prêmio de melhor direção da Associação Paulista de Críticos de Arte

Por O TEMPO | ENTRETENIMENTO
Publicado em 30 de janeiro de 2024 | 17:50
 
 
 
normal

A diretora mineira Ione de Medeiros, do Grupo Oficcina Multimédia, ganhou o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de melhor direção por "Vestido de Noiva". A notícia chegou exatamente na noite em que a companhia realizava sua centésima apresentação.

A releitura do texto de Nelson Rodrigues estreou em junho de 2023 no CCBB BH e depois circulou pelos CCBB's São Paulo, Rio de Janeiro e Brasilia. Desde 28 de dezembro, o espetáculo retornou à capital mineira sempre com ingressos esgotados. 

Aos 80 anos, Ione de Medeiros é considerada uma das primeiras mulheres a ocupar a posição de diretora artística de uma companhia de teatro em Minas Gerais. Há 41 anos está  à frente do Grupo Oficcina Multimédia, companhia que possui uma atuação cultural ininterrupta na cidade de Belo Horizonte. Além disso, é a idealizadora e coordenadora do Verão Arte Contemporânea.

"Vestido de Noiva", a 24ª montagem do Grupo Oficcina Multimédia, foi indicado também ao Prêmio Shell de Teatro, a mais tradicional premiação da cena teatral. 

As últimas apresentações de "Vestido de Noiva" em BH, acontecem neste final de semana, de sexta (2) a segunda (5), sempre às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos pelo portal do CCBB ou na bilheteria do teatro. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!