O DJ brasileiro Lukas Ruiz, conhecido como Vintage Culture, foi um dos artistas que passaram grande sufoco no festival "Burning Man", nos Estados Unidos, durante o final de semana. Pelas redes sociais, o músico e sua equipe disseram que precisaram andar a pé por mais de duas horas para conseguir sair do deserto Black Rock, no estado de Nevada. 

Vintage Culture tinha seis apresentações previstas no "Burning Man", que estava programado para ocorrer entre 27 de agosto e 4 de setembro. No entanto, no último sábado (2), um forte temporal atingiu a área e deixou mais de 70 mil pessoas presas na região enlamaçada. Além disso, as pessoas foram orientadas a economizar comida e água. 

De acordo com empresário de Vintage Culture, Felipe Gaspar, ao g1, o DJ conseguiu sair da área afetada pelo forte temporal. Segundo ele, o músico está descansando após ficar ilhado na região onde o festival ocorreria.

Nas redes sociais, o DJ brasileiro explicou que começou a tentar sair da área do festival ainda no sábado (2), quando uma tempestade isolada castigou o local.

Já no domingo, o artista ao lado de membros de sua equipe decidiram caminhar por 2 horas e tentar pegar uma carona no deserto de Nevada. Além dele, Diplo e Chris Rock também pegaram carona para escapar de lama que isola dezenas de milhares no Burning Man. Veja o vídeo:

Anualmente, uma espécie de "cidade" temporária é erguida para o Burning Man, no Deserto Black Rock, situado no estado de Nevada (EUA). Conforme a imprensa local,  até o momento, uma morte foi registrada pelas autoridades, mas até o momento, a identidade da pessoa não foi divulgada.