Cláudia Raia anunciou sua terceira gravidez nesta semana e já foi questionada sobre qual será a inspiração para o nome do terceiro filho nesta quarta-feira (12).
A pergunta não é em vão. A atriz e dançarina ficou conhecida como a responsável por influenciar pais de todo o Brasil a nomearem os filhos do sexo masculino. Em 1997, ela deu o nome ao seu primogênito de Enzo e, desde então, a utilização do nome cresceu em todo país. E não é só uma percepção de época, os números atestam o acontecimento.
De acordo com o site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o nome Enzo era muito pouco utilizado até início da 1990. Para se ter uma ideia, entre 1930 e 1980, foram registradas 1.135 pessoas com este nome.
*Fonte: IBGE Senso 2010
A quantidade aumenta a partir da década de 1980 até 1990 com 2.088 registros. Porém, é na década seguinte que o 'boom' do nome Enzo acontece. Entre 1990 e 2000 foram registradas 44.056 pessoas com este nome.
Resta aguaradar para saber se o nome de seu novo filho ou nova filha terá o mesmo impacto. O que se sabe é que a influência italiana continuará presente. "Não sabemos ainda se é menino ou menina. Então tem alguns nomes aí rolando, mas posso adiantar que a saga italiana continua: talvez Pietra, Matteo, Lucca, está por aí", disse a atriz.